sexta-feira, 10 de junho de 2011

Descrição do Projeto

   A informática está presente em nossas vidas de maneira irreversível, portanto é de fundamental importância refletir sobre sua aplicação na Educação. Para a realização deste projeto parte-se do pressuposto de que se houver uma sala informatizada na escola e um projetor multimídia isto interferiria no trabalho do professor, em seu planejamento e, consequentemente, no processo de aprendizagem, porém é preciso levar em consideração a hipótese da desestruturação do profissional da educação, visto que a maioria dos professores da escola em estudo possui pouco conhecimento na área.
  O presente projeto, parte do ponto de vista que não basta a escola possuir tais equipamentos, pois eles se tornarão importantes e imprescindíveis apenas a partir do momento em que o professor os utilizar e fazer seu trabalho desvendando e descobrindo como planejar suas aulas a partir de ferramentas que o computador nos disponibiliza.
  Para tanto neste projeto, coloca-se em evidência a primeira aula a ser realizada com professores do ensino fundamental e médio onde será enfatizada a real importância da Informática na Educação e as diferenças e desafios que ela vem acarretar no ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário